<=Voltar para o site
Acesso a Área Restrita
Para vizulizar os cadidatos e necessário estar logado no site
Conta:
E-mail:
Senha:
Código de Segurança:
Click on me to change image

<=Voltar para o site
Para recuperar sua senha é preciso que você informe o E-mail que foi informado no ato do seu cadastro.
E-mail:
   
Pecuária fechou 2016 com balanço negativo no Pará - Hora de Decidir - Por um Brasil mais justo e melhor!
Pecuária fechou 2016 com balanço negativo no Pará
Setor teve queda de 30% nas exportações de carne. Interdição de parte do porto da Vila do Conde é o principal motivo da queda.
  Matéria publicada em 09 de Janeiro de 2017 as 01:01:53
   Reprodução TV/Liberal
Reprodução TV/Liberal
O balanço da pecuária no Pará fechou o ano de 2016 negativo. O setor registrou queda de 30% nas exportações de carne e 11% na exportação do boi vivo. O principal motivo da forte queda do setor é devido a interdição de parte do porto da Vila do Conde, em Barcarena.
"Essa dificuldade de comercializar tanto para exportar animais vivos como para retirar animais do estado do Pará outros estados do Brasil, aumentou a oferta de animais dentro do estado, diminuindo o preço" relatou o pecuarista de Redenção Jordantino Carvalho.
Mais da metade de gado abatido no Pará ainda alimenta o mercado interno. Mas em 2016, o orçamento das famílias apertou muito por causa da crise financeira e a carne acabou perdendo espaço no carrinho de compras do consumidor.
"Durante a semana é duas vezes, no máximo, de carne e o resto e frango", contou Raimundo Nogueira, representante comercial.
Com a queda das exportações e o pasto cheio de gado, a saída dos pecuaristas para dar vasão à produção foi reduzir o preço da carne aos revendedores, que promovem promoções aos clientes para reduzir a quantidade do produto no estoque.
"Os fornecedores aqui no Pará estão abastecidos. Eles estão nos oferecendo um preço mais em conta e estamos repassando também para o nosso cliente", disse Valdemar Reis, gerente de supermercado em Belém.

Fonte: G1/PA
           
Enviar Comentários.
Veja também!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE
Temos 72 usuarios on-line.
© Todos os direitos reservados a VIA CONECTE
Desenvolvimento PROMIX WEB
"Os justos brilharão como a luz do sol no Reino de Deus" (Mateus 13:43)