<=Voltar para o site
Acesso a Área Restrita
Para vizulizar os cadidatos e necessário estar logado no site
Conta:
E-mail:
Senha:
Código de Segurança:
Click on me to change image

<=Voltar para o site
Para recuperar sua senha é preciso que você informe o E-mail que foi informado no ato do seu cadastro.
E-mail:
   
Por que não vamos com a cara de algumas pessoas sem ao menos conhecê-las? - Hora de Decidir - Por um Brasil mais justo e melhor!
Por que não vamos com a cara de algumas pessoas sem ao menos conhecê-las?
Você já passou por essa situação de não ir com a cara de uma pessoa?
  Matéria publicada em 07 de Março de 2017 as 12:03:36
   
O nosso rosto é uma parte muito delicada de nosso corpo. Você sabia que um homem já levou um tiro na cara e passou por um transplante mais demorado da história? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como que ficou o resultado final da aparência dele.
Assim como existe o amor à primeira vista, em alguns casos também temos o ódio à primeira vista. Que é quando alguém simplesmente não vai com a sua cara sem explicação nenhuma.
Por mais que você não tenha feito nada com ela, pode acontecer de a sua cara não agradar alguém e a birra ser implantada ali mesmo.
Mas por que isso acontece? Porque existem alguns casos de as pessoas não irem muito com a nossa cara?
Existe uma certa explicação para que alguém se estranhe com você sem ao menos você ter feito nada para ela. O jornal El País conta que “segundo José Manuel Sánchez Sanz, diretor do Centro de Estudos de Coaching de Madri (Espanha), essa “flechada” negativa funciona como “um mecanismo de sobrevivência que nos põe em alerta diante de circunstâncias que nosso cérebro tem catalogadas como perigosas ou ameaçadoras”.
Embora existam situações ou objetos universais que geram repúdio, cada um de nós tem seu próprio catálogo pessoal de aversões mais ou menos conscientes: “O rechaço será nossa resposta corporal para situações desagradáveis ou inquietantes”.
Com a sensação ruim a respeito de alguém, “procuraremos evitar um dano físico ou psicológico posterior”. No nível fisiológico, aludindo à teoria daquele que é considerado o pai do estudo da inteligência emocional, Daniel Goleman, a reação natural de alerta surgirá na amígdala cerebelosa, “uma região do cérebro responsável, em grande medida, pelos julgamentos rápidos que emitimos a respeito das pessoas”, explica Sandra Burgos, da 30k Coaching.
“Qualquer emoção que nos leve a comportamentos viscerais está sendo administrada diretamente por essa glândula, por isso a resposta automática não é racional, e sim espontânea e instintiva”. “Há pessoas que sentem antipatia pelos chefes, e há quem tenha aversão às pessoas loiras ou altas, jovens ou que sempre sorriem. A lista é infinita”, afirma Sánchez Sanz.
Mas por que será que alguém sobre quem não temos nenhuma informação pode nos parecer uma ameaça? “Em muitos casos, trata-se de sinais que a outra pessoa emite e evocam em nós lembranças de experiências ou de pessoas desagradáveis com as quais tivemos contato em outro momento de nossas vidas”, explica o pesquisador.
Assim, um traço facial, um cheiro, um timbre de voz ou até mesmo um tique ao falar bastaria para fazer essa glândula reagir e disparar o alerta. O percurso de vida de cada um determinaria, então, quais estereótipos lemos em uma ou outra direção.
Outro condicionante subjetivo é que as características visíveis dessa pessoa que nos cai mal sejam aquelas que rejeitamos de nós mesmos: “Boa parte do que evitamos energicamente no outro tem a ver com aspectos de nós mesmos dos quais não gostamos, embora não queiramos reconhecer”, revela Sánchez Sanz.
Se isso ocorre mesmo sem que tenhamos certeza de que essas características odiadas estão presentes na outra pessoa, a explicação pode estar em um estudo da Wake Forest University, nos EUA. Segundo esse estudo, o ser humano tende a projetar nos outros alguns dos traços de sua personalidade.”
Você já passou por essa situação de não ir com a cara de uma pessoa? O que achou da resposta da ciência sobre esse fenômeno? Mande seu comentário para gente!
 
Fonte: Dol com Fatos Desconhecidos
           
Enviar Comentários.
Veja também!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE
Temos 113 usuarios on-line.
© Todos os direitos reservados a VIA CONECTE
Desenvolvimento PROMIX WEB
"Os justos brilharão como a luz do sol no Reino de Deus" (Mateus 13:43)