<=Voltar para o site
Acesso a Área Restrita
Para vizulizar os cadidatos e necessário estar logado no site
Conta:
E-mail:
Senha:
Código de Segurança:
Click on me to change image

<=Voltar para o site
Para recuperar sua senha é preciso que você informe o E-mail que foi informado no ato do seu cadastro.
E-mail:
   
Emoção e alegria marcam solenidade de entrega do milésimo diploma da Unifesspa - Hora de Decidir - Por um Brasil mais justo e melhor!
Emoção e alegria marcam solenidade de entrega do milésimo diploma da Unifesspa
O primeiro diploma expedido pela Unifesspa foi entregue à formanda Thayana Siva Junes, do curso de Ciências Sociais
  Matéria publicada em 14 de Junho de 2017 as 11:06:23
   Imagem: Divulgação/Unifesspa
Imagem: Divulgação/Unifesspa
Em solenidade de colação de grau coletiva dos formandos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais e Licenciatura em Educação do Campo, ocorrida hoje, dia 14, às 16h30min, no auditório do Campus 1, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, ocorreu a entrega do milésimo diploma, expedido pelo Centro de Registro e Controle Acadêmico da instituição e entregue pelo reitor Maurílio de Abreu Monteiro a concludente do curso de Pedagogia, Cláudia Luiz Ribeiro Lopes.
O primeiro diploma expedido pela Unifesspa foi entregue à formanda Thayana Siva Junes, do curso de Ciências Sociais, que se fez presente a solenidade de entrega do milésimo diploma e registrou, por imagens, esse momento histórico ao lado de Cláudia Lopes.
O milésimo diploma foi assinado, no ato, pelo professor doutor Maurílio de Abreu Monteiro, reitor da Unifesspa e pelo coordenador do curso de Pedagogia, professor doutor Pedro de Azevedo Martins e entregue a aluna Claudia Lopes. A solenidade foi marcada por emoção e alegria dos formandos, familiares, convidados, professores e técnicos administrativos.
Foram entregues treze diplomas de conclusão de curso: 2 de Pedagogia; 4 de Ciências Sociais; e 7 de Educação do Campo, todos vinculados ao Instituto de Ciências Humanas da Unifesspa. A solenidade histórica marcou, também, o 4º aniversário de criação da Unifesspa, instituição de ensino público federal criada pelo Governo Federal no interior do Pará e da Amazônia brasileira.
A solenidade começou com a composição da Mesa de Honra formada pelo reitor professor doutor Maurílio de Abreu Monteiro, presidente da mesa de honra; o diretor do Instituto de Ciências Humanas, professor mestre Janailson Macedo Luiz; o diretor da Faculdade de Ciências da Educação, professor doutor José Pedro de Azevedo Martins; a Diretora da Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia Tocantins, a professora doutora Joseline Simone Barreto Trindade; a diretora da Faculdade de Educação do Campo, professora mestre Maria Célia Vieira da Silva; e a vice-reitora, professora doutora Idelma Santiago da Silva, escolhida como paraninfa das turmas.
Os professores Silvana de Sousa Lourinho, homenageada pela turma de Pedagogia, o professor Cloves Barbosa, homenageado pela turma de Ciências Sociais e a professora mestre Ailce Margarida Negreiros homenageada pela turma de Educação do Campo ocuparam a tribuna de honra, extensão da mesa de diretora, na primeira fileira, a direita do auditório.
Após a composição da mesa de honra os formandos e paraninfos do Curso de Licenciatura em Pedagogia foram os primeiros a entrarem no auditório e ocuparem seus assentos, devidamente reservados, para a solenidade: as formandas Cláudia Luiz Ribeiro Lopes e Nara Camila Carvalho da Silva entraram no auditório acompanhadas das paraninfas Maria Iraíde Lopes e Jucilene Ribeiro Carvalho, respectivamente. Os quatro formandos de Ciências Sociais Jorge Luiz Amador Garcia Junior, Raisa Vidal de Souza, Tatiane Silva Gomes e Tatyana Cortez Ferreira entraram no auditório acompanhadas dos(as) paraninfas Karina Lopes Garcia, Vânia Lúcia Vidal de Souza, Raimundo Ferreira Gomes e Maria Deleusa Cortez Marinho Ferreira, respectivamente.
Do curso de Educação do Campo entraram no auditório os formandos Aldenora da Silva Pinheiro acompanhada do paraninfo Gessé da Silva Pinheiro; Cícera Juscideia Carvalho Ribeiro acompanhado do paraninfo Neis Mady Neto; Jane da Silva França acompanhado do paraninfo Antônio Hugo Silva Souza; Luana Caroline da Cunha Morgado acompanhada da paraninfa Joelma Rocha Gomes; Luciana de Sousa Silva acompanhada do paraninfo Márcio Brito da Silva; Neuza Machado Araújo acompanhada do paraninfo Antônio Pereira Braga; e Oseas Gomes do Nascimento acompanhada da paraninfa Rosimeire Bezerra da Silva.
Após a execução do Hino Nacional, aconteceu o juramento oficial dos formandos. Um vídeo institucional produzido pela Assessoria de Comunicação da Unifesspa produziu e veiculou um vídeo de seis minutos sobre o papel da instituição na sociedade do Sul e Sudeste do Pará e sobre a marca do milésimo diploma da Unifesspa. O vídeo abordou também o processo de expansão dos cursos superiores que passou de 16 (na fase de Campus da Universidade Federal do Pará, antes do desmembramento) para 34 cursos; e o crescimento exponencial de cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado.
O reitor Maurílio Monteiro outorgou o grau aos formandos e em conjunto com os coordenadores dos cursos fez a entrega dos diplomas. Este foi o momento máximo da solenidade de Colação de Grau, que arrancou aplausos de professores, técnicos administrativos, universitários, paraninfos e familiares dos concludentes.
 


Fonte: Informações Unifesspa
           
Enviar Comentários.
Veja também!
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
FACEBOOK
PUBLICIDADE
Temos 125 usuarios on-line.
© Todos os direitos reservados a VIA CONECTE
Desenvolvimento PROMIX WEB
"Os justos brilharão como a luz do sol no Reino de Deus" (Mateus 13:43)