Aos 105 anos, idosa afirma que “estudar a Bíblia” é sua receita para uma vida longa - Hora de Decidir - Por um Brasil mais justo e melhor!
Aos 105 anos, idosa afirma que “estudar a Bíblia” é sua receita para uma vida longa
Completando 105 anos, a idosa afro-descendente mais velha de Washington, nos Estados Unidos, disse que para ter uma vida longa é preciso comer bem, descansar e ler a Bíblia
  Matéria publicada em 12 de Abril de 2017
   

Florence Motley é considerada a afro-descendente mais velha no estado de Washington (EUA). Ela está completando 105 anos esta semana, bastante lúcida e com um testemunho de vida e fé de inspirar qualquer pessoa.


 


Isso, porque, nascida em 1912, tendo visto em mais de um século o desenrolar de acontecimentos marcantes na história humana moderna, dizer que “estudar a Bíblia é a receita” para uma vida longa certamente é um conselho inestimável.


Segundo informações da CBN News, Florence Motley declarou que uma receita para viver com tranquilidade e saúde é “comer direito, descansar e estudar a Bíblia “, e ela não está sozinha nessa compreensão.


Outro exemplo de sabedoria associada à Bíblia é o caso de Anastasia Guzmán Martinez, uma senhora de 83 anos que decidiu aprender a ler, escrever e interpretar para poder, por conta própria, estudar a Bíblia Sagrada.


 


Tempo recuperado


No exemplo de Florence Motley, ela parece ter tido a oportunidade de aprendizado escolar bem mais cedo, apesar de ter passado por uma época de profunda segregação racial.


“Eu tinha bons pais, uma ótima vida em casa. Desde muito cedo eu trabalhava bastante e era muito disciplinada”, disse ela na matéria, contando que sua determinação foi um diferencial em sua vida.


“Dou todo meu louvor ao Senhor”, também afirmou, considerando sua longevidade “uma benção de Deus”.


Atuante desde cedo na sua igreja local, Florence também foi enfermeira no instituto Tennessee State Mental, por 15 anos. Ela contou uma característica típica da doutrina bíblica cristã que lhe motivou no trabalho; “eu gostava do meu trabalho lá porque eu sempre podia cuidar e ajudar as pessoas que precisavam de amparo”, disse.


Florence também dá outro conselho muito importante, especialmente para a geração atual, dizendo que é preciso ter objetivos na vida e determinação para alcançá-los: “Se você não tem um objetivo e não trabalha duro por ele, você vai apenas transferir seu trabalho e esforço para outras coisas que talvez não sejam tão importantes assim”, finalizou.


 


 



 

Fonte: noticias.gospelmais